sexta-feira, 2 de março de 2018

BOLETIM INFORMATIVO





ANO XXIII – nº. 230 –    MARÇO   -  2018
             1960  -  2018                                                          1954  -  2018
58 anos de fundação da AME/Uberaba //                             64 anos da “COLETA”
UBERABA: sede do CRE-SUL
 


DESENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC



Desencarnou ALLAN KARDEC aos 31 de março de 1869, em Paris, com a idade de 64 anos.
Ao Codificador da Doutrina Espírita, nossa eterna gratidão!





ENCONTROS ÁREA INFÂNCIA e JUVENTUDE
O Conselho Regional Espírita – CRE-SUL – do Triângulo Mineiro, a Aliança Municipal Espírita – AME – de Uberaba e a Área INFÂNCIA E JUVENTUDE da AME convidam pais, evangelizadores,  jovens, dirigentes e trabalhadores da Casa Espírita para participarem do      - L ENCONTRO DE PREPARAÇÃO DE ORIENTADORES DA INFÂNCIA//
- XXXIV ENCONTRO DE PREPARAÇÃO DE COORDENADORES DO 1º. CICLO-JUVENTUDE (Pré-Juventude)
e - X ENCONTRO DE PREPARAÇÃO DE COORDENADORES DE JUVENTUDE (2º. e 3º. Ciclos)

DIAS:
03 de Março (sábado): a partir das 13h30
04 de Março (domingo): a partir das 8h30


LOCAL: C. E. “Uberabense” (Rua Barão de Ituberaba, 449 – Bairro Estados Unidos)

TEMA: “A EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL NA CONSTRUÇÃO DA PÁTRIA DO EVANGELHO”
PARTICIPAÇÃO:  PATRÍCIA FERRAZ (da União Espírita Mineira/BH)

PROGRAMAÇÃO:
- Sábado, à tarde// Domingo, pela manhã: TODOS OS CICLOS reunião conjunta
- Domingo, à tarde, a partir das 13h30: OFICINAS:
1- ÁREA DA INFÂNCIA: com o tema “Brasil, coração do mundo, Pátria do Evangelho” (para evangelização de bebês até crianças do Ciclo Intermediário /10 aos 12 anos)


2- ÁREA PRÉ-JUVENTUDE E JUVENTUDE:  2.1 - Tema: “PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PRÉ-JUVENTUDE” – responsabilidade: Conselho da Juventude
2.2. Tema: “PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PRÉ-JUVENTUDE” – responsabilidade: Ana Cláudia Alves Pinto e Edna Matias
ATENÇÃO:  No local será realizada a XX MINI-FEIRA do Livro Espírita Infanto-juvenil!




“VIVÊNCIA XAVIER” no GRUPO ESPÍRITA DA PRECE de CHICO XAVIER    
O GRUPO ESPÍRITA DA PRECE DE CHICO XAVIER (Avenida João XXIII, 1469, Pq. das Américas), sob a coordenação de nossos irmãos Eurípedes Higino dos Reis, Maria Elisa Dias e Neuza de Assis, realiza o ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”, com o objetivo de manter sempre viva a chama que o querido médium acendeu em nossas almas, recordando sua vida e obra,  todas as 6as feiras, às 19h30.                            TODOS ESTÃO CONVIDADOS.
“VIVÊNCIA XAVIER” na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ
A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq. das Américas), no dia 05 de MARÇO, 2ª feira, às 19h30, realizará mais um ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”. Estará recebendo nosso estimado irmão DR. JORGE BICHUETTI, que desenvolverá o tema “CHICO XAVIER, PONTE DE LUZ: O CRISTIANISMO DO 3º. MILÊNIO”.                                                                  PRESTIGIE !!
1ª. PRÉVIA DA 55ª. COMMETRIM
Será realizada na cidade de MONTE ALEGRE DE MINAS, no dia 25 de MARÇO, domingo, das 8 às 12 horas, a 1ª. PRÉVIA da 55ª. CONFRATERNIZAÇÃO DE MOCIDADES E MADUREZA ESPÍRITAS DO TRIÂNGULO MINEIRO e ALTO PARANAÍBA – COMMETRIM.
LOCAL:  CENTRO ESPÍRITA “ALFREDO JÚLIO” (Rua 16 de setembro, nº 170 )
ATENÇÃO, CARAVANEIROS, AVANTE!
REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA da UMEU
A UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA DE UBERABA estará realizando mais uma de suas reuniões no último sábado do mês. A próxima reunião será no dia 31 de MARÇO, às 19h30.
TEMA: “160 anos da REVISTA ESPÍRITA”
Revista Espírita – 1858 a 1869 – Allan Kardec
EXPOSITOR: CARLOS FELIPE PERES VILAS BÔAS
(Integrante do Grupo de Teatro Espírita “Divina Luz”, ESDE da Casa da Cultura Espírita, Grupo de Estudos Obras Fundamentais, do Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo)
LOCAL: C. E. “Uberabense”// AINDA: Apresentações artísticas, sorteio de livros e confraternização.  I M P E R D Í V E L!


N O T Í C I A S
1- ELEIÇÃO DO CULTO DE ASSISTÊNCIA ESPÍRITA “AURIALDO JÚLIO DE ALMEIDA” (COLETA), sob a direção do Departamento de Assistência Fraterna da AME/Uberaba: Domingo, dia 18 de fevereiro, sob a direção de José Eurípedes Miranda, coordenador do Departamento de Assistência Fraterna da AME/Uberaba, com a presença de nossa irmã Sônia Barsante Santos, presidente da AME Uberabense, foi eleita a direção do referido Culto ou Campanha do Quilo, que, aos domingos, companheiros dedicados percorrem ruas da cidade, para atender a necessidade de irmãos carentes de ajuda. Ficou assim constituída:
PRESIDENTE (ou Diretor da Coleta): Aríete Gonçalves Miziara// VICE-PRESIDENTE: Eduardo Eurípedes Araújo// SECRETÁRIO:  Jober Ramos Rocha// TESOUREIRO: Lucílio Romualdo.
Parabéns a todos os estimados irmãos que participam desta abençoada tarefa que constitui “uma bela sugestão de trabalho unificado em favor da mais perfeita união dos espíritas.”

2- ATENÇÃO! Vem aí a EXPOSIÇÃO-FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA da AME/Uberaba!
De 13 a 22 de abril!
Fique ligado!
  
Maria Luisa Andrade Oliveira e Maria José Castro Miranda (Pelo Depto.)                                                     Sônia Barsante Santos (Pela AME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário